🦎 Dessa Ferreira 🐜

Foto: Luis Ferreirah. Montagem: Pira Rural.

🐥 Filha de piauienses, nascida na periferia do DF, bacharel em Música Popular pelo Instituto de Artes da Ufrgs em Porto Alegre, Dessa Ferreira é uma artista itinerante que busca através da sua arte fazer conexões com artistas de diversos territórios e provocar reflexões em torno das nossas raízes afro-indígenas.

🐌 Dessa é produtora musical, percussionista, cantora, compositora, multi-instrumentista e arte-educadora, atua na arte e na cultura a mais de 15 anos participando de diversos coletivos e projetos que difundem as culturas de matriz africana, afro-brasileira e indígena.

🐔 Já trabalhou com o mestre Zé do Pife, Martinha do Coco, Tião Carvalho, Ciço Gomes, Ìdowú Akínrúlí, entre outros. Dessa é idealizadora do projeto Música Afro-Indígena Contemporânea que foi contemplado pelo edital Natura Musical (2020) e recentemente lançou três videoclipes de faixas do seu primeiro álbum autoral acompanhados de Lives/Podcasts que buscam ampliar a discursão sobre o protagonismo e contribuição negra e indígena na música e na cultura brasileira.

🐞 Recentemente Dessa Ferreira lançou o seu primeiro álbum autoral ‘Pulso’, e está disponível nas principais plataformas de áudio. Com este trabalho, Dessa Ferreira conquistou o Prêmio Açorianos de Música 2023 – Categoria Projeto Especial, concedido pela Prefeitura de Porto Alegre-RS.

👉 Instagram: @dessaferreiraoficial
👉 Spotify: Dessa Ferreira
👉 Veja +
  

Abraço a todos!
Festival Pira Rural
🐶🐮🐷🦊🐓🦎🐸🐝🐞🐔🐌🐥🐜

Comentários