A teatralidade da Geringonça se junta às Ricas Abóboras!

Salve, salve, amiguinhos!!!
Tem mais novidade pintando na Cascatinha em 2016!

A Geringonça começou em 2007, antes de ter nome, repertório ou formato. Ela evoluiu das fogueiras, noitadas, jantas e almoços de uma turma de amigos ao redor da UFSM. Antes de ser banda, era um jeito de brincar, de tocar e de não ficar chato. Assim, o ponto inicial da banda é uma capa de DVD, que acompanhado de voz e sorriso, se fez pandeiro. O resto foi acrescentado aos poucos.

Hoje,  além dos seis no palco, a Geringonça é também uma turma de diretores, atrizes, iluminadores, cenógrafos, produtores, amigos e amores. Depois de cinco anos apresentando o espetáculo “Música Típica do lado de Lá”, que rendeu 14 gravações e dezenas de shows, de Santa Maria até o palco do Circo Voador e o festival Psicodália, chegou a hora do show novo: em 2015 estreou “Geringonça Apresenta o Zé”.

Nessa nova apresentação, a banda aprofunda as suas fórmulas, em um conjunto de 16 canções inéditas, novos figurinos, e cenários, adição de áudio e vídeos pré-gravados, para apresentar a rotina diária de uma emissora analógica de rádio em um tempo que virá (e será meio estranho). A brincadeira continua sendo a tônica, e se mistura com o questionamento e a reflexão. No palco, a banda entremeia cenas, vídeos, áudios, dança e música para contar a história de um futuro nunca antes visto.

Facebook | You Tube




Comentários