TEM baile de novo no Pira 2016!!


Olá amiguinhos!!
Depois de fazer um show incrível em 2015, eles estão de volta!!


A TEM é um coletivo instrumental que pesquisa a música popular brasileira. Com dez integrantes, o baile-show dessa banda-família acontece em bares, casas de shows, teatros, festivais e ruas desde 2013. No repertório, composições que fundem elementos de diversas vertentes como afrobeat, jazz, rock, maracatu e samba.

Atualmente é formada por Daniel Hartmann (guitarra), Diego Schütz (teclados), Ettore Sanfelice (baixo), Felipe Mantovani (trombone), Gabriel Sacks (bateria), Gustavo Gaspar Almeida (percussão), João Pedro Cé (guitarra), Luciana de Mello (percussão), Rafael Druzian (sax tenor) e Tomás Piccinini (sax alto).

A Trabalhos Espaciais Manuais surgiu em 2013 como um power trio que buscava executar sessões de improviso baseadas em temas clássicos da música instrumental e do Jazz. As primeiras apresentações ocorreram no Largo Vivo em Porto Alegre e logo invadiram os bares da cidade. Aos poucos a pesquisa musicológica individual dos integrantes foi direcionando-se para ritmos de maior balanço, como o funk e o samba. Assim, surgiu a necessidade de agregar mais integrantes a fim de encorpar a sonoridade com maiores possibilidades rítmicas e melódicas. Um ano mais tarde, em março de 2014, a banda já contava com 9 integrantes, saindo do tradicional grupo de rock, com baixo, guitarra e bateria, agregando assim teclas, sopros e percussão para estudar e vivenciar alternativas sonoras para suas próprias músicas e temas consagrados. Passados 2 anos, 2015 realiza-se como um ano importantíssimo para a TEM, pois foi selecionada para encerrar o festival Tum Tum Instrumental em Caxias do Sul/RS, Prestou homenagem ao grande ícone do Afrobeat - Mr. Black President Fela Kuti, no Fela day em Porto Alegre e lançou em outubro seu primeiro EP e mês de Dezembro estréia seu Espetáculo Músico-Teatral TEM Cortejo no Teatro.

+55 51 8125.9809 | 
www.trabalhosespaciaismanuais.com




Comentários